Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Moda HOMICIDA, parte 2!

O presidente da marca Arezzo, sr. Anderson Birman, após toda a polêmica por ter pele animais como destaque na sua nova (RIDÍCULA) coleção, diz:

"[...] sou absolutamente sensível a ter um planeta cada vez mais agradável, bonito e preservado."
OK! Então saiba como são criados esses animais e tente concordar com o presidente da Arezzo.
"Considerando que diariamente são mortos centenas, senão milhares de vários animais (guaxinis, furões, cinchilas, raposas, coelhos, martas entre outros) e considerando as condições nas quais eles são mantidos, criados em repugnantes quintas de peles, em jaulas tendo por fim uma morte brutal para satisfazer o luxo da humanidade, sendo a sua pele utilizada para criar roupas e acessórios de luxo.
Os animais são mantidos em jaulas extremamente pequenas, a maior parte das vezes em condições degradantes e em condições de super lotação, expostos às condições climáticas (sol, frio, chuva e neve pois são criados fora do Brasil).
Estas condições levam a uma vida em stress, em que os animais desenvolvem comportamentos anormais (auto-mutilação em que roem as patas e a cauda causando ferimentos graves), os movimentos estereotipados (em que repetem compulsivamente os mesmos movimentos) e o canibalismo (em que os animais matam e acabam muitas vezes por comer os outros animais que são mantidos em cativeiro com eles). Após esta vida em sofrimento e angústia os animais são mortos utilizando métodos horríveis e de tortura sem qualquer tipo de anestesia.
Métodos como a morte por eletrocussão anal e vaginal, por afogamento, por quebra do pescoço, por asfixia... qualquer método serve desde que não danifique a valiosa pele do animal . Estes processos são sempre extremamente dolorosos, violentos e cruéis, que acabam com uma vida de sofrimento físico e mental."

E aíi, o que vocês tem a dizer???

Sr. Birman ainda diz que importou tudo legalizado com certificado de origem e regularidade... e concluiu:
"A pele de raposa usada nos produtos é de criatório, não é de animal selvagem, não tem dano nenhum a natureza."
Resumindo, esses coitadinhos da coleção PELE MANIA foram criados como citado acima!
Porém, não são criados não.. e SIM, caçados no meio selvagem. PELOAMORDEDEUS!

Continuando:

"Muitas dessas peles são provenientes de animais capturados no seu habitat natural em meio selvagem. São capturados no seu dia-a-dia onde pisam em armadilhas colocadas nos caminhos percorridos por eles normalmente.
Essas armadilhas são feitas em aço e faz com que dentes prendam as patas dos animais, partindo o osso e rasgando a pele e carne. Outro tipo de armadilha prende os animais pela cabeça ou dorso (muitas vezes partindo a coluna e pescoço) causando uma agonia terrível devido ao fato de a morte não ser instantânea e muitas vezes terem de esperar dias para serem libertados e finalmente mortos (à paulada, ao pontapé ou por estrangulamento).
Muitos destes animais acabam roendo as armadilhas provocando ainda mais ferimentos nas gengivas e dentes ou roem as próprias patas para se libertarem que também acaba em morte por perda de sangue em grande agonia.
"

* Não foi fácil pesquisar e escrever tudo isso, além de imaginar que existem SERES HUMANOS capazes de realmente por em prática (estou em lágrimas).

Agora vejam os preços que iam ser vendidas as peças da Arezzo:


Mesmo com campanhas internacionais contra a comercialização de peles, há pessoas (sem coração, sem sentimento) que não abre mão deste tipo de acessório por ser um luxo indispensável na sua vida. Talvez um regresso às suas origens, em que o Homo Sapiens necessitava caçar animais para extrair peles para a sua sobrevivência.

Travamos uma luta pela sobrevivência numa sociedade em que valores mais altos (a luxuria) que a dignidade humana se sobrepõem.


bjOO!
Kassiana.

3 comentários:

  1. É que esses animais criados para esse fim não tem dor, eles são diferentes daqueles encontrados na natureza!!! Meu Deus, foi difícil ler seu post, Kassi. Meu coração ia ficando apertadinhoo!! Ai, que dó tenho desses bichinhos!

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem foi muito inteligente! Adorei!
    E outra, sendo criado na natureza ou não, o bichinho vai ser sempre bichinho, não importa onde. Então, é inaceitável um comentário de uma empresa como a Arezzo defendendo que suas peles tem origem e certificado... Ridículo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaa meninas pela participação!!!!

    bjOO!

    ResponderExcluir