Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Utilidade pública!

O que você faz com o óleo de cozinha, quando ele não te serve mais???


Um simples (e errado) ato corriqueiro de muitas donas de casa, ou mesmo de restaurantes e lanchonetes.. pode contribuir E MUITO para a devastação do nosso planeta.

O óleo de cozinha é altamente poluente, principalmente quando em contato com a água.
Para cada litro derramado na pia, além de danificar a instalação hidráulica (formando uma camada gordurosa nos tubos), é suficiente para poluir até um milhão de litros de água.
E como o petróleo jogado nos rios, o óleo (parceiro n° 01 da dona de casa) quando derramado na rede de esgoto, diminui as possibilidades de vida de muitos animais.

"Pois ao entrar em contato com os mananciais hídricos o óleo cria uma camada em cima da água que impede a penetração solar, causando a morte da fauna aquática, uma vez que a oxigenação da água não é processada. Ele também pode eliminar gás metano em contato com o sol, o que propicia a chuva ácida.", explica Emília Leopoldina, formada em Gestão Ambiental.

Daí você se questiona: Se eu jogo em pequenas quantidades, não faz tão mal assim, faz?!
Então imagine residências, bares e restaurantes lançando 'as pequenas' quantidades todos os dias durante aaaanos nos ralos... que catástrofe.

Assim, a melhor alternativa é colocá-lo em um vidro ou garrafa pet e entregá-lo na coleta de lixo ou levá-lo até uma pessoa que faça sabão caseiro.


Ajude a preservar a natureza, descartando corretamente o óleo de cozinha!


bjOO!
Kassiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário