Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Arte no corpo!

A tatuagem existe há mais de quatro mil anos...
Surgiu como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Muito antigamente, ‘marcas’ involuntárias adquiridas em guerras, lutas corporais e caças geravam orgulho e reconhecimento ao homem que as possuísse, pois eram expressões naturais de força e vitória. No Brasil começou em 1959 e até pouco tempo atrás a tatuagem ainda era reconhecida como estigma marginal.

Atualmente, a ‘arte no corpo’ volta a ser objeto de desejo entre muitas pessoas de diferentes classes sociais.
Há quem ame e há quem odeie, sei que é difícil encontrar alguém que nunca pensou em fazer uma! Pode ser por estética (desenho de sobrancelhas, delineamento dos olhos e lábios), cobertura de manchas e cicatrizes ou mesmo por ‘fazer uma graça’, ser diferente.

Eu, particularmente, ADORO!
Tenho oito... e ainda quero mais!! =)

Algumas das minhas!

Marido, empolgado fez uma bem 'gradinha' e sofreu também...

Porém, não é só achar um desenho e alguém que tatue para ir em frente...
Tem que seguir alguns procedimentos:
- Agulhas, luvas e aparelhos de barbear sempre descartável e nunca reutilizado (mesmo que seja na própria pessoa);
- As máquinas elétricas devem ter a ponteira de aço inox cirúrgico e serem limpas por ultra-som e esterilizadas com estufa (temperatura igual ou superior à 170º C por um período de pelo menos 3 horas).
Tudo para evitar uma possível infecção ou até a contaminação por doenças como hepatite, AIDS, tuberculose, esporos patogênicos, bactérias e fungos.

As minhas tatuagens foram feitas no Studio Dermografite (que conta com três tatuadores e uma body piercer) em Balneário Camboriú/SC, pelo Dirceu Soares que trabalha nessa área há mais de 20 anos.
Quem quiser mais informações, o site é esse aqui.


O studio atende com o que há de melhor (tinta, agulha, atendimento.. até a maquininha parece ser menos dolorida, ahhahha) e com uma NOVIDADE no segmento de piercing, o dermal anchor.


EU JÁ TENHOO!!

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=15029596554859741416

Vou falar melhor no post a seguir.

Atée láa,
bjOO!!
Kassiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário