Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O SEU kit manicure!

Ôooo saudade!!
Meninas me desculpem deixarem vocês todos esses dias sem informação.. heehehee
E agradeço àquelas que me mandaram mensagem perguntando se tinha acontecido alguma coisa!!
Tá tudo certo aquiii.. só a preguiça que bateu e ficou esses dias aíi.. =)

Mas vamos lá, sem perda de tempo...
Há tempos quero falar sobre a importância de você ter o SEU kit manicure/pedicure: alicate, cortador, espátula, palito e lixa.


Embora a maioria dos salões tenha um cuidado e esterilizem os alicates e afins utilizados, a possibilidade de contaminação ainda é muito grande (porque são instrumentos cortantes e em contato com sangue contamina na hora).
Assim, para evitar qualquer risco tenha o seu próprio kit e pode ter certeza, sua manicure/pedicure vai agradecer esse cuidado... afinal, é o nome dela ou do salão que 'cairá na boca do povo' caso você adquira alguma doença nas unhas.

Aqui, mesmo a cidade sendo pequena e a gente sabendo 'tudo ou quase tudo' sobre a vida das pessoas.. conhecendo quem frequenta o mesmo salão, eu providenciei o meu kit faz algum tempo!
E acreditem, esses dias na correria acabei deixando minha nécessaire em cima da mesa e nem percebi.. quando cheguei no salão me dei conta. Como não podia buscar, usei o de lá mesmo e fiquei toda receiosa (mesmo com o alicate esterilizado e com lixa e palito novinhos).

Para fazer esse post eu perguntei para as meninas aonde eu faço as unhas o que elas achavam... e na hora super concordaram!
Porque tá na hora da gente cuidar melhor da nossa saúde.. e esse material é muito pessoal e deve ser individual.

Haja vista, que as doenças estão aí procurando um lugar para morar.. exemplo disso é a hapatite C, que provoca uma inflamação no fígado e pode evoluir chegando ao câncer e cirrose. Além de HIV, micose e outras doenças infecto-contagiosas que também podem ser transmitidas através destes instrumentos.

Montar seu kit é bem simples e cabe numa bolsinha pequena que dá para carregar 'pra lá e pra cá' sem problemas.
Inclua: alicate para cutículas, cortador de unhas, espátula, palitinho (pau de laranjeira), lixa e lixa polidora, lixa para pé, separador de dedos... na verdade, compre somente o que a profissional (que você costuma ir) usar. Muitas nem usam esses separadores de unhas ou espátulas, por exemplo.
AH! Se você faz as sobrancelhas no salão, carregue a sua pinça.. ela também é de uso pessoal.
Se achar necessário (eu vou providenciar, tomar vergonha na cara.. rs) leve o seu potinho de mão e a bacia dos pés. No caso, como a bacia é grande demais para ficar carregando, aqueles protetores 'próprios para essas bacias' fazem a vez e não tenha vergonha de entregar ou pedir para fazer a troca. Da mesma maneira, as toalhas que são utilizadas.
Tem profissional que prefere as luvas/botas com hidratantes ou amolecedores de cutículas.. então, veja a sua necessidade e providencie!
Você não vai gastar muito... e a sua saúde agradece.

Já existe por aí, o kit descartável.. que contém palito, lixa, protetor de bacia e toalha descartável! Não é o máximo???


Você tem as suas coisas individuais e tem a liberdade de trocar sempre que achar necessário.
Porém, andei me informando sobre a toalha (porque quero para ontem isso!) e ela é meia parecida com TNT... que no meu ponto de vista não ajuda muito, porque não absorve a umidade.
Mas estou atrás de mais informações e se achar viável vou disponibilizar para vocês.. o que acham??

Temos que cuidar melhor de nós, da nossa saúdee..
E seguindo o mesmo padrão de higiene, minha dúvida é: você empresta a sua escova de dentes??


bjOO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário